sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ilusão


Tudo começa quando somos apenas crianças quando somos ensinados que mentir é mau. Mas não será na infância que nos ensinam a mentir? pensem nisso vocês são crianças vão a uma festa conhecem os amigos dos vossos pais que por acaso são muito feios ou cheiram mal, se tentarmos dizer que eles cheiram mal ou que são feios somos imediatamente repreendidos porque o que dissemos é “feio” como se dizer que eles são bonitos e bem cheirosos origina-se uma ilusão em que eles são melhores do que realmente são. E nós desde pequenos vemos os nosso pais mentirem nem que seja quando um mendigo pergunta “Tem trocos?” e os nossos pais respondem “não tenho trocado vou ao café trocar já volto”
Mas será essa ilusão assim tão má? Por vezes pessoas como eu usam essa ilusão e eu sei que não sou o único. Quando rapazes como eu estão numa festa num bar e conhecem aquela rapariga com quem querem passar uns bons momentos vá digamos é mais fácil mentir criar a ilusão de quem somos criar uma ilusão de quem realmente somos, porque por vezes para poder estar com ela é preciso que ela se sente não só atraída pelo visual (excepto aquelas raparigas mais badalhocas) mas é preciso também que ela se sinta atraída pelo que somos ou pelo que pensa que somos. Se ela depois no dia seguinte está magoada comigo por a ter enganado peço desculpa mas “don’t hate the player hate the game”.
E eu sei que muitos o fazem quando estão a falar por sms e mentem na idade ou em outra coisa qualquer só para parecer mais apetecível para quem quer que esteja do outro lado mesmo que essa pessoa do outro lado seja um rapaz de 10 anos a dizer que é um de 16 com caracóis e cabelos loiros.
Mas isto são nas curtes porque o segredo do amor (embora já não acredite no amor a algum tempo) é conseguir confiar e apaixonar-se mesmo depois da ilusão ser quebrada. Mas mesmo assim não serão os melhores casamentos do mundo e os mais estáveis baseados em mentiras?
Não seriamos todos mais felizes quando por exemplo as raparigas pensam que estão muito bonitas, quando pensamos que ela é a mulher da nossa vida, quando pensamos que tudo corre bem, quando achávamos que o Queiroz era um bom seleccionador, quando pensávamos que tudo iria correr bem que ela não te vai enganar e que te vai amar para sempre.
Mas depois apercebem-se que não são assim tão bonitas, que afinal ela é só uma que nos usou e enganou, tudo começa a correr mal, a seleçao portuguesa é eliminada marcando golos apenas à Coreia, mas entretanto ela acaba contigo.

Lembrem-se a ilusão da mentira é boa o problema é quando a ilusão é quebrada, o problema não é mentir é ser apanhado a mentir.

e já agora o que acham do novo visual do blog? nao mintam

Always a good but not compulsive liar, Shadow

"Just gonna stand there
And watch me burn
But that's alright
Because I like
The way it hurts
Just gonna stand there
And hear me cry
But that's alright
Because I love
The way you lie
I love the way you lie"- Eminem and Rihanna, Love the way you lie

4 comentários:

  1. mas se uma rapariga te mentisse e tu navegasses na sua ilusão... o que sentirias?
    Bem por ela te ter mentido?

    ResponderEliminar
  2. sim qualquer um se sentiria bem ao navegar na ilusão da mentira o problema é quando essa ilusão é quebrada.
    se nao passar de uma curte nao me importo que me mintam até porque nao passa de uma curte sem importancia mas quando a rapariga que supostamente amo me mentir aí sim sentiria me mal

    ResponderEliminar
  3. Imagina que mesmo sendo uma curte essa rapariga te mentiria.. passado algum tempo, apercebes-te de que essa rapariga significa algo para ti e que estás a interessar-te por ela.. sentirias-te bem se mesmo que ela o soubesse te continuasse a mentir ?

    E já agora, o visual do blog está fantástico :D

    Angel.

    ResponderEliminar
  4. a mentira apenas é importante se a pessoa que nos mente for importante para nós.

    ResponderEliminar

Deixo-te comentar aproveita no tempo dos meus pais nao era assim